Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções de produto.

A Helô Reis Store oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou a presente Política de Trocas e Devoluções. 

Considerações Gerais:

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao e mail heloreis@heloreisstore.com.br, devendo constar como título do e mail “Troca ou Devolução de Produto”. O Produto devolvido sem essa comunicação, ou fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia ao cliente. 

Para sempre ter uma ótima experiência de compra com a Helô Reis  Store, o cliente deve ficar atento às dicas abaixo: 

Ler com atenção a descrição e ficha técnica do produto; 

 

·         Conferir a cor, modelo e tamanho do produto antes do fechamento de seu pedido de compra;

·         Observar as condições de conservação, limpeza e uso adequado de seu produto, constantes nas etiquetas ou nos manuais.

·         Manter a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;

É importante que o cliente confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador ou correios. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o cliente deve recusar o recebimento do produto: 

 

·         Embalagem aberta ou avariada;

·         Produto avariado;

·         Produto em desacordo com o pedido;

·         Falta de acessórios.


Se, ainda assim, o cliente receber o produto, deverá entrar em contato com a Helô Reis Store através do.  e mail heloreis@heloreisstore.com.br, em até 48h.

Devolução de Produto por Arrependimento / Desistência

Para devolver um produto por arrependimento/desistência, as seguintes condições deverão ser observadas pelo cliente: 
 
 

·         O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, contados da data do seu recebimento;

·         A desistência/arrependimento deverá ser formalizada através de um e mail à heloreis@heloreisstore.com.br, devendo constar como título do e-mail “Troca ou Devolução de Produto”;

·         Para devolver os produtos por arrependimento ou desistência, é necessário que o cliente entre em contato com a Helô Reis Store através do e-mail heloreis@heloreisstore.com.br embalar o produto como veio de fábrica e despachar pelos correios, sendo que o custo decorrente do frete será arcado pelo cliente;

·         O produto deverá ser enviado pelo Cliente, através dos correios ao Estoque Central da Helô Reis Store localizado na Rua Olegário Reis Pinto 78 Oliveira MG aos cuidados do departamento e-commerce;

·         O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem ter sido desdobrado;

·         Os produtos devem estar com a etiqueta/lacre do produto;

·         Após a verificação do cumprimento de todos os itens citados acima, o cliente será informado sobre o procedimento da devolução do preço pago pelo produto.

·         A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pelo departamento e-commerce. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

·         Em caso de desistência/arrependimento, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), exceto os valores  dos fretes.


Devolução de Produto em razão da apresentação de defeito

Para os defeitos de fabricação, a Helô Reis Store dá 30 dias de garantia para os seus produtos. 

Todos nossos produtos passam por um rígido controle de qualidade tanto nos tecidos quanto nos bordados para evitar transtorno para nossos clientes.

Será realizada uma avaliação das supostas falhas de fabricação e, para isso, o cliente deve, primeiramente, devolver o produto para a Helô Reis Store. Confira, abaixo, como funciona: 

1ª Etapa - Devolução do Produto Defeituoso:

 

·         Para devolver os produtos defeituosos, é necessário que o cliente entre em contato com a Helô Reis Store através do e-mail heloreis@heloreisstore.com.br devendo constar como título do e-mail “Troca ou Devolução de Produto” o cliente deve despachar pelos correios ou transportadora indicada por nós, sem custo algum para o cliente. Fica desde já esclarecido que se o produto não estiver à disposição da Coleta na data agendada, os demais fretes decorrentes da coleta correrão por conta exclusiva do Cliente.

·         O produto deverá ser enviado pelo Cliente, ao Estoque Central da Helô Reis Store, localizado na Rua

·         Olegário Reis Pinto 78 Oliveira MG CEP 35540-000, aos cuidados do departamento e-commerce;

·         O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, manual e todos os seus acessórios.

·         O cliente deve escrever uma carta para relatar qual foi o defeito encontrado no produto e em que circunstâncias esse produto foi utilizado.

·         Não aceitamos devolução quando o produto foi lavado fora das normas especificadas, como lavar com produtos não indicados

·         As mercadorias que não atenderem a essas especificações serão devolvidas para o consumidor e não passarão pela avaliação. As mercadorias que atenderem a essas especificações serão analisadas.


2ª Etapa – Análise da Mercadoria Defeituosa:
 

·         A avaliação de defeitos apontados pelo cliente será realizada pela Helô Reis Store, em até 30 dias corridos, contados do recebimento do produto.

·         A análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca do produto.

 

3ª Etapa – Constatação da existência ou não do defeito:
 

·         Se após a avaliação do produto, o resultado for favorável à troca, o processo seguirá de acordo com o descrito na 4ª etapa.

·         Se após a avaliação do produto, o resultado for contrário à troca, o mesmo produto será encaminhado de volta para o cliente, sem direito à substituição, sendo que o custo do frete será de sua exclusiva responsabilidade. Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:

1.       Ausência de defeito (não constatação do dano apontado);

2.       Indícios de uso inadequado do produto;

3.       Indícios de dano acidental;

4.       Indícios de lavagem fora do padrão.

5.       Indícios de "uso indevido", "mau uso" ou "acidentes de percurso" que provoquem descosturas, rupturas, rasgos, furos, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso;

6.       Desgaste natural em decorrência do uso;

7.       Lavagem inadequada do produto.

Reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

4ª Etapa – Processo de troca no caso da existência do vício/defeito: 

Se a análise for favorável à troca, ou seja, indicar que o produto é defeituoso, o cliente receberá, no endereço de origem, o mesmo produto, sem custo. 

Caso não tenha mais o produto em estoque, a Helô Reis Store irá entrar em contato com o cliente, que poderá escolher outro modelo de valor igual para troca. Se o cliente não tiver interesse em nenhum produto de valor igual, poderá: 

optar por adquirir um produto de valor superior ao valor de aquisição do produto, a diferença deverá ser paga pelo cliente à Helô Reis Store, no momento do exercício da opção de substituição do produto; 

optar por adquirir um produto de valor inferior ao valor indicado na aquisição do produto. Nesse caso, o cliente pode optar entre: i) ficar com um crédito, no valor da diferença, que poderá ser utilizado pelo cliente no prazo de 90 dias. 

Na hipótese de restituição de valores pagos, total ou parcialmente, esta dar-se-á seguindo a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Trocas de Produtos por outros motivos

Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com os clientes a Helô Reis Store aceita a troca de produtos que não apresentem vícios, no prazo máximo de 30 dias contados do recebimento do produto, respeitadas as disposições abaixo.

1ª Etapa – Devolução do produto adquirido:

Para trocar produtos, é necessário que o cliente entre em contato com a Helô Reis Store através do e-mail heloreis@heloreisstore.com.br, devendo constar como título do e-mail “Troca ou Devolução de Produto”, o cliente devera postar a mercadoria nos correios. O cliente arcará com o frete.

O produto deverá ser enviado pelo Cliente, através dos correios, ao Estoque Central da Helô Reis Store, localizado na Rua Olegário Reis Pinto 78 Oliveira MG, CEP 35540-000, aos cuidados do departamento e-commerce; 

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, devendo estar acompanhado da sua etiqueta/lacre de produto. 

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, manual e todos os seus acessórios.

 A troca do produto somente ocorrerá após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pelo departamento e-commerce. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

As mercadorias que não atenderem a essas especificações não poderão ser trocadas. 

2ª Etapa – Processo de troca do produto:

O produto poderá ser trocado por outro de valor igual.

Se o novo produto tiver um valor superior ao valor de aquisição do produto, a diferença deverá ser paga pelo cliente à Helô Reis Store, no ato do exercício da opção de substituição do produto; 

Se o novo produto tiver um valor inferior ao valor indicado na nota fiscal de aquisição do produto, será emitido um crédito ao cliente, no valor da diferença, que poderá ser utilizado pelo cliente no prazo de 30 dias. 

Se a troca for realizada através da Central de Atendimento, o produto objeto da troca deverá ser enviado ao cliente no endereço de origem. O frete decorrente desta troca será arcado exclusivamente pelo cliente.